sábado, 19 de abril de 2014

Poesia concreta - 2013

     Olá, gosto de trabalhar com os 6ºs anos o conteúdo Poesia Concreta. Eles, geralmente, não conseguem seguir exatamente a proposta, mas produzem cada trabalho criativo!!!!! Fico encantada!

     Para quem não conhece, segue definição do nosso amigo Wikipédia:

Poesia concreta é um tipo de poesia vanguardista, de caráter experimental, basicamente visual, que procura estruturar o texto poético escrito a partir do espaço do seu suporte, sendo ele a página de um livro ou não, buscando a superação do verso como unidade rítmico-formal. Surgiu na década de 1950 no Brasil e na Suíça, tendo sido primeiramente nomeada, tal qual a conhecemos, por Augusto de Campos na revista Noigandres de número 2, de 1955, publicada por um grupo de poetas homônimo à revista e que produziam uma poesia afins. Também é chamada de (ou confundida com) Poesia visual em algumas partes do mundo.

     Ano passado, trabalhei com os 6ºs anos do Colégio Pacaembu. Selecionei vários poemas lindos para mostrar aqui no blog. Vejam e opinem, pois eles vão amar saber a opinião de todos.

Por favor, ignorem algum errinho ou outro de escrita, pois não iríamos estragar o trabalho para corrigi-los e são aluninhos de 6º ano. :D

Clique para ampliar a imagem.

Sem nome.

Amanda do Prado

Davi Camilo.

Larissa Borges.

Emilly.
Simplesmente perfeita esta poesia. Amei!

 Letícia Juliane da Silva.

Micheli.

Cleverson.
Amei! Amei! Amei!

 Hugo.

Fernanda Ribeiro.

Luana Portes.
Divina!!

Felipe.

Sem nome.

Maria Eduarda Bueno.

AMEI TODAS!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER DEIXAR UM COMENTÁRIO SOBRE ESSA POSTAGEM?
CLIQUE AQUI!
VOU ADORAR! MUITO OBRIGADA!

ANÚNCIO PUBLICITÁRIO

 Atividade Avaliativa: Anúncio publicitário. Link para baixar:  anúncio publicitário

Explore as páginas