Esperava que o resultado fosse melhor, porém a turma mostrou-se apática e desinteressada em fazer um trabalho cuidadoso. Isso não reflete a totalidade e não significa que todas as turmas realizarão da mesma forma, tanto é que pretendo realizar uma vez ao ano, em cada turma.
Algumas falhas:
- Considero importante que o mapa seja feito com o conteúdo explicado em sala. No meu caso utilizei slides e fiz com que fizessem anotações do que eu, como professora, considero fundamental sobre o conteúdo. Mesmo assim, alguns alunos ignoraram o conteúdo trabalhado e buscaram na internet outras informações que nem foram trabalhadas (não conseguimos trabalhar tudo com 02 aulas na semana). Isso me deixou bastante contrariada e me fez questionar se, ao fazer o mapa, o aluno prestou atenção no que estava fazendo. Se o aluno utilizar o que foi ensinado em sala e acrescentar mais informações, sem problema, mas não se trata disso.
- Alguns alunos utilizaram no mapa mental desenhos que não estabeleciam ligação com o conteúdo.
- Alguns alunos deixaram marcas de lápis, aparentando falta de capricho ou interesse no desenvolvimento da atividade.
- Alguns alunos escreveram com uma grafia ilegível ou não apropriada para este tipo de trabalho.
Nooossa! Quanto capricho! Adorei! Obrigada por compartilhar! Beijos e boa quarta!
ResponderExcluirObrigada, Andreia. Quero aprimorar essa atividade. Abraço.
Excluir