domingo, 2 de agosto de 2020

O apanhador no campo de centeio - J. D. Salinger

Sabe do que eu gostei nesse livro?
O título.

Que título lindo, poético, nada clichê!

Fui à leitura sem ter contato com a sinopse. 
Quando cheguei à metade, grande estranhamento surgiu, pois parecia que ainda estava lendo a introdução. Uma introdução infinita.

Sim, essa é a resenha dessa obra: UMA INTRODUÇÃO INFINITA.

Foi a sensação que tive ao lê-lo.

Eu sei que a narrativa explora a visão de um adolescente com todos os seus questionamentos. Narra aquela fase em que o sujeito não gosta de ninguém, reclama de tudo, muda de ideia a todo momento e não encontra significado para a própria existência. 

Sim, senhores. Estou ciente.

Ok. O autor teve sucesso nisso, pois ler essa obra me deixou com a impressão de que passei 24 horas ouvindo o monólogo de um adolescente. 

Mas isso é suficiente para tornar o livro bom?

Talvez para alguns. 
Não para mim.

Veja, a leitura é MUITO fácil. Muito rápida. Não encontrará dificuldade nesse aspecto.
O que pesa é o excesso de NADA.

NADA acontece. 

Eterna introdução.

Há umas conversas na internet de que esse livro serviu de inspiração para alguns assassinos. Como??? Nada que eu tenha lido sugere algo semelhante.
Masssss...

FICA O AVISO: só pode falar mal do que você leu. 
Não se deixe levar pela opinião dos outros.
Somos diferentes e vivemos fases diferentes de nossas vidas.
Há muita gente que ama essa obra.
Eu não a amo, mas também não a odeio. 
Sinto pela obra o que ela proporcionou a mim: NADA.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER DEIXAR UM COMENTÁRIO SOBRE ESSA POSTAGEM?
CLIQUE AQUI!
VOU ADORAR! MUITO OBRIGADA!

ANÚNCIO PUBLICITÁRIO

 Atividade Avaliativa: Anúncio publicitário. Link para baixar:  anúncio publicitário

Explore as páginas